Atacante do Galo deixa craques mundiais “no chinelo”

Pensando nos grandes artilheiros das principais competições do futebol europeu (Alemanha, França, Inglaterra e Espanha), a média de gols dos goleadores se aproxima a do que o atacante Hulk realiza no Atlético Mineiro. O camisa 7 do Galo chega a mais uma final com o time, desta vez, na final do Campeonato Mineiro, neste sábado, com 24 gols nos últimos 25 jogos.

No entanto, não é possível comparar o nível de demanda esportiva em diferentes mercados com a competitividade de diferentes prateleiras. Por outro lado, aos 35 anos, Hulk se tornou um ídolo do Atlético e tem uma sequência invejável de gols na rede. No estadual, com oito gols, está a caminho de se tornar o artilheiro mais uma vez.

Números de Hulk comparados à ídolos mundiais

Olhando por outro lado, entre os dias 10 de novembro e 2 de abril, Hulk só não marcou gols em dois jogos: Athletico-PR, pelo 2º turno do Brasileiro, e América-MG, na primeira fase do Campeonato Mineiro. São 19 gols em 17 jogos neste período de reta final com títulos do ano passado, e novo título e final em 2022.

Levando em consideração ídolos de nível mundial, Cristiano Ronaldo e Messi, da mesma geração de Hulk (fim dos anos 1980), não estão com o mesmo aproveitamento do craque do Galo. CR7, no Manchester United, fez 13 gols nos últimos 25 jogos pelo clube. Já o Messi tem assistências diversas no PSG, mas apenas 7 gols também em 25 partidas.

Quem é exemplo de superação, é Robert Lewandovski. Não é à toa que conquistou a bola de ouro duas vezes pela Fifa. Em 2021/22, são 29 gols nos últimos 25 jogos. Média de 1,16 gol por jogo, só pelo Bayern de Munique. Erling Haaland, que está sendo sondado pelo Real Madrid e Manchester City, tem 23 gols em 23 jogos no Borussia Dortmund.

Comentários estão fechados.