Atacante do Galo deixa Gabigol e Suarez no chinelo no Brasileirão 2023

O Atlético-MG finalizou no último sábado (13), a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo uma vitória em casa, em 2 a 0 contra o Internacional. Na competição, o Galo ainda caminha em busca de uma sequência positiva, já que acumula duas derrotas, três vitórias e um empate, desejando repetir o feito de 2021, quando conquistou o Brasileirão de maneira antecipada, após 50 anos de sua primeira taça.

Na época, o elenco recebeu forte investimento e buscou o famoso atacante Hulk. O jogador chegou sob desconfiança, mas não demorou para se tornar o artilheiro do Brasileiro e da Copa do Brasil. Na temporada de 2023, o Galo ainda conta com o “Super-Herói”, em busca da artilharia pelo Galo, pelo terceiro ano consecutivo. A idade do jogador (36 anos), parece um detalhe quase irrelevante aos críticos.

De acordo com o Sofascore, Hulk acumula no Campeonato Brasileiro de 2023: 6 jogos, 3 gols, além de 2 assistências. São 95 mins p/ participar (!), 17 chutes (11 no gol), 11 passes decisivos, 17 dribles certos, sendo o Centroavante com a maior Nota Sofascore (7.62). Imediatamente, os números são comparados com Gabigol, do Flamengo, e Luis Suárez, do Grêmio, nomes de destaque no futebol nacional.

Desempenho de Hulk chama atenção pela idade

O jogador Rubro-Negro gerou um grande embate com Hulk no ano anterior, especialmente por decisões diretas entre Atlético e Flamengo, que se enfrentaram na Supercopa e na Copa do Brasil. Atualmente, pelo Brasileirão, o jogador de 26 anos, dez anos mais novo que o adversários alvinegro, iniciou a competição também com três gols, mas nenhuma assistência.

Enquanto isso, atuando pelo Grêmio, Luis Suarez, jogador de 36 anos, balançou as redes em apenas um momento, também sem assistências no torneio. Para Hulk, o esforço e a dedicação física são um diferencial, especialmente pela quantidade de jogos no calendário. O “Super-Herói” do Galo ainda pretende buscar a taça da Libertadores, para cravar ainda mais seu nome na história.

Comentários estão fechados.