Atacante do Galo errou mais finalizações que todos os outros no Brasileirão 2022
Nesta quinta-feira (21), o Atlético enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, e segue em busca da liderança do Brasileirão, título que ainda o pertence. Até o momento, o Palmeiras acumula 33 pontos, na ponta, enquanto o Galo segue na cola com 31. Para a partida, Hulk foi poupado, devido ao extenso calendário de jogos, e diante das últimas atuações sem gols, é o jogador que mais errou em finalizações em 2022.
Segundo dados do FootStats, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, outro favorito na conquista do Campeonato Brasileiro, também entra na disputa de finalizações erradas, com os mesmos 39 erros de Hulk. Em 2021, as equipes se enfrentaram pela semifinal da Copa Libertadores, e o Atlético foi eliminado invicto da competição, após 0 a 0 na partida de ida, e 1 a 1 na decisão, quando a regra do gol fora, ainda era válida.
Em uma nova temporada, o clube mineiro terá a oportunidade de refazer o duelo da eliminação, idealizando um resultado satisfatório. Galo e Verdão se enfrentam desta vez, pelas quartas de final da Libertadores. Coincidentemente, diante dos dados, Hulk foi quem teve a oportunidade de evitar a eliminação em 2021, mas errou a cobrança de pênalti no Allianz Parque, definindo o empate.
Ainda em foco no Brasileirão, o Galo chega para enfrentar o Cuiabá, com três novas opções para a equipe de Turco Mohamed: os atacantes Alan Kardec e Cristian Pavón, além do meia-atacante Pedrinho. O último duelo do Palmeiras, atuando em casa, foi justamente contra o time mato-grossense, que surpreendeu, e foi derrotado por apenas 1 a 0.
jogadores que mais erraram finalizações no Brasileirão:
Gustavo Scarpa (Palmeiras): 39
Hulk (Atlético-MG) 39
Wellington Rato (Atlético-GO): 32
Igor Paixão (Coritiba): 27
Cano (Fluminense): 26
Marcos Leonardo (Santos): 26
Alef Manga (Coritiba): 26
Comentários estão fechados.