Atacante do Galo negocia saída para outro gigante do futebol brasileiro
O futebol nacional vem ganhando dinâmica e qualidade técnica nos últimos anos, o que tem trazido jogadores de renome ao país, como é o caso de Marcelo (Fluminense), Luís Suárez (Grêmio) e Lucas E James Rodríguez (São Paulo). Fora dos planos do Galo, o atacante Eduardo Vargas já decretou seu futuro e deseja permanecer atuando no Brasil.
Na temporada atual, o camisa 11 disputou 31 partidas entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o jogador de 34 anos marcou três gols e contribuiu com uma assistência. Por fim, com vínculo junto ao Galo se encerrando em dezembro de 2024, é esperado que o atleta seja negociado.
Sofrendo de seguidas lesões, o chileno espera ganhar espaço em outros clubes e sinalizou o interesse para seu empresário. Por estar familiarizado com o território tupiniquim, Eduardo Vargas quer ser negociado para clubes no Brasil e cabe ao Galo monitorar o mercado para emprestar ou vender de vez o jogador de 34 anos.
Com Paulinho e Hulk entrosados no ataque comandado por Felipão, o chileno entende que sua estadia em Belo Horizonte chegou ao fim. No entanto, apesar de não ter oficializado nenhuma proposta, o Santos chegou a sondar a situação do chileno no início da temporada.
Para além do Galo
Revelado com a camisa do Cobreloa, do Chile, Eduardo Vargas passou ainda por Universidad de Chile antes de deixar seu país. Com um futebol promissor, o atacante foi negociado com o Napoli, da Itália, em 2013, mas um ano depois foi emprestado ao Grêmio.
Sem conseguir se firmar no time Gaúcho, após o empréstimo, o chileno contou com passagens por Valencia, da Espanha, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Hoffenheim, da Alemanha e Tigres, do México, até chegar ao Atlético-MG em novembro de 2020.
Como consequência de suas habilidades dentro de campo, Eduardo Vargas faturou duas Copas América (2015 e 2016), Taça da Itália (2012), Concacaf (2020), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Além disso, ganhou ainda dois Campeonatos Mexicano (2017 e 2018), Clausura (2019), Apertura (2018), Campeonato Chileno (2011), Copa Sul-Americana (2011) e Taça dos Clubes (2018).
Comentários estão fechados.