Atacante do Manchester City pode encher os cofres do Galo

Ainda na metade da temporada de 2022, o Galo anunciou a venda do atacante Savinho, em uma negociação junto ao Grupo City, responsável por administrar o Manchester City e outros diversos times. A venda girou em torno de 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bonificações. Inicialmente, o garoto foi inscrito no Troyes, da França, mas caminhou ao PSV, da Holanda.

Já em julho de 2023, o Girona anunciou a contratação do ex-jogador alvinegro, também por empréstimo com opção de compra ao final do acordo. O Galo segue acompanhando a situação de Savinho, já que se ao final do vínculo, por exemplo, o Troyes desejar garantir a compra definitiva do atleta, o clube mineiro poderá receber um importante valor, já que o garoto é cria da base do Atlético.

Savinho se mostrou motivado com a mudança na carreira: “Muito feliz de estar aqui. Vim aqui para ajudar e somar e estou ansioso para estrear. Vim para ser feliz. Meu objetivo é dar tudo de melhor para a equipe. Gols e assistências são consequências. Uma das referências que tenho na Espanha é Rodrygo, do Real Madrid. Sou muito fã e vejo muito o futebol dele”, disse o atleta.

Savinho acumula duas assistências no PSV

Na temporada de 2023, o ex-jogador do Atlético vestiu a camisa do PSV Eindhoven, da Holanda, em uma atuação de certa maneira decepcionante, realizando oito jogos e proporcionando duas assistências aos companheiros, levando em consideração a temporada 2022/23. O atacante iniciou sua carreira ainda nas categorias de base do Galo, realizando 35 jogos no time profissional.

O último jogo do atleta com a camisa do Atlético, foi diante da vitória contra o Fortaleza, quando o clube venceu de virada, por 3 a 2. Na época, Savinho deixou o Estádio Mineirão chorando, em despedida da Massa Atleticana, que desejava uma venda mais cara pelo garoto. Ele ainda viajou com o time para encarar a equipe do Emelec, mas não saiu do banco de reservas.

Comentários estão fechados.