Atacante do Palmeiras enaltece o time do Galo antes da decisão
Às vésperas de alcançar a marca de 200 jogos vestindo a camisa do Palmeiras, o atacante Rony fez um apelo ponderado e tranquilo a seus colegas de equipe, visando ao confronto decisivo contra o Galo nessa quarta-feira (9), válido pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Em sua própria casa, a equipe paulista desfrutará da vantagem de poder garantir a classificação com um empate, já que triunfou por 1 a 0 no primeiro jogo.
“Será um jogo de muitos detalhes, um jogo difícil e que, com certeza, vai precisar muito da nossa concentração e do nosso empenho. Todo mundo aqui sabe o quanto o Atlético-MG é uma equipe ‘cascuda’ e que também tem grandes jogadores, acostumados a grandes competições. Será um jogo de muita pegada, mas jogaremos em casa, com o nosso torcedor, e isso nos deixa muito tranquilos e confiantes para fazermos uma grande partida…”, disse Rony.
Como já dito, o Verdão tem a vantagem de garantir a classificação com um empate, já que venceu por 1 a 0 no Mineirão, no último dia 2, com gol marcado por Raphael Veiga. Por outro lado, o Atlético precisa conquistar uma vitória com uma diferença de pelo menos dois tentos, ou um triunfo simples para forçar a disputa de pênaltis.
Galo x Palmeiras já virou rotina
Pelo terceiro ano seguido, Galo e Palmeiras se encontram em um confronto eliminatório na Libertadores. No ano passado, nas quartas de final, o time de Abel Ferreira conseguiu eliminar os comandados de Cuca nos pênaltis, no Allianz Parque, após ambos os jogos terminarem em empate. Já em 2021, nas semifinais, os paulistas avançaram graças à regra do gol fora de casa, no Mineirão, novamente após igualdade nos dois jogos.
Comentários estão fechados.