Atacante do Tijuana revela guardar relíquia de ídolo do Galo

Victor Leandro Baggy é o maior goleiro da história do Atlético-MG, o arqueiro começou a marcar seu nome na história do Galo 9 anos atrás, em um 30 de maio como hoje, quando aos 48 do segundo tempo da partida contra o Tijuana, defendeu o pênalti de Riascos para classificar o alvinegro pela primeira vez na história para as semifinais da Copa Libertadores.

Alfredo Moreno, atacante do Tijuana, que esteve em campo naquele 30/05, tem uma relíquia importante da partida: ele ficou com a camisa usada por Victor para defender a cobrança de Risacos. O ex-atacante faleceu em dezembro de 2021, vitima de um câncer, mas em 2018 posou com orgulho com a camisa do “Santo”.

Clube europeu manda recado para ídolo do Galo

A defesa contra o Tijuana foi tão icônica, que fez com que o dia 30/05 fosse batizado como o dia de São Victor do Horto. Além do clube e dos torcedores comemorarem a data, quem também entrou na brincadeira foi o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

As águias, que recentemente conquistaram a Europa League, também contaram com seu goleiro, Kevin Trapp fazendo um milagre com os pés para garantir o título e fizeram questão de o comparar a Victor. Em um tweet publicado na conta em português do clube, o arqueiro alemão é chamado de São Trapp de Sevilla para desejar um ótimo dia de São Victor a todos os torcedores do Atlético.

Comentários estão fechados.