Atacante ex-Galo acaba de assinar com eterno rival para 2024
O América anunciou a contratação do sexto reforço para a equipe de futebol feminino, que competirá na Série A1 do Brasileirão. A atacante Soraya, anteriormente no Galo, assinou contrato com as Spartanas e representará o clube na temporada.
Soraya que conquistou o título mineiro pelo Atlético em duas ocasiões, enfrentando o Cruzeiro nas finais de 2021 e 2022. Durante sua passagem com a camisa preta e branca, ela deixou sua marca com 13 gols em 59 jogos, e além disso, também foi campeã da Série A2 do Brasileirão Feminino pelo Napoli-SC, contribuindo com 8 tentos em 12 partidas.
E o Galo?
Após enfrentar controvérsias em relação ao tratamento do futebol feminino, o Galo iniciou sua reestruturação na categoria nesta última segunda-feira (22), com a apresentação das jogadoras. As Vingadoras, que anteriormente não contavam com um time completo sob contrato, anunciaram a chegada de 19 reforços, que se uniram a outras sete atletas remanescentes, em sua maioria provenientes da base.
No ano passado, o Atlético enfrentou desafios significativos após abrir mão de diversos aspectos no futebol feminino. O clube esteve à beira do rebaixamento para a Série A2 no Brasileirão e perdeu o Campeonato Mineiro, algo que não acontecia nos últimos quatro anos, e além disso, no final de 2023, uma denúncia feita ao GE trouxe à tona relatos das jogadoras que apontavam falta de estrutura e condições mínimas para os atletas.
“A gente não tem toalha no treino, sabe? Eles não fornecem toalha pra gente tomar banho depois do treino. A gente não pode deixar a chuteira no clube. A gente perdeu o direito de fazer muita coisa ali. Não tem liberdade nenhuma, nenhuma mesmo”, disse uma das jogadoras.
Comentários estão fechados.