Atacante faz as malas e vai embora do Galo
O Atlético-MG confirmou no final da tarde desta sexta-feira (28) que o atacante Fábio Gomes foi emprestado ao Vasco da Gama até o fim da temporada de 2022, com o clube carioca pagando os salários do jogador nesse período.
Contratado em janeiro junto ao RedBull New York por R$4,5 milhões, Fábio era visto pela diretoria atleticana como uma aposta ter feito uma boa temporada na MLS e também por boas atuações na Série B, onde brilhou com a camisa do Oeste de Itápolis.
Embora tenha chegado com alguma expectativa da torcida, Gomes não conseguiu ter muita sequência com a camisa alvinegra, tendo dificuldades em desempenhar o seu melhor futebol nos poucos minutos que teve em campo. Até então foram apenas 16 jogos, 3 gols e 2 assistências.
Segundo o blogueiro Lucas Tanaka, a tendência é que por mais que a negociação seja por empréstimo, a é de que o atacante não volte à vestir a camisa do Atlético. Uma vez que com a chegada do centroavante Alan Kardec, Fábio perdeu ainda mais espaço.
Fábio Gomes está na história do Galo
Por mais que o torcedor atleticano não vá sentir muitas saudades de Fábio uma vez que sua negociação com o Vasco seja confirmada, ele estará para sempre na história do clube. Isso porque ao marcar contra o Brasilense no último dia 22/05, o atacante não só marcou seu terceiro gol com a camisa do Galo, como marcou o gol alvinegro de número 350 na Copa do Brasil. O Atlético é o primeiro time à chegar a marca dos 350 gols no torneio.
Comentários estão fechados.