Atacante marca seu possível último gol com a camisa do Atlético-MG

A noite de quinta-feira (19) foi muito importante para a torcida do Atlético-MG, que mesmo com o dia mais frio do ano em Belo Horizonte, esteve presente para apoiar o time na Libertadores. Na ocasião, o Galo enfrentou o Independiente del Valle, e teria a oportunidade de se classificar com uma rodada de antecedência; assim o fez.

Hulk, o artilheiro do Atlético, foi o responsável por marcar os dois primeiros gols do clube alvinegro, um ainda aos nove minutos do primeiro tempo. Atlético ainda sofreu um gol, mas Rafael, goleiro que substitui Everson, conseguiu manter a defesa equilibrada, e Savinho entrou para cravar a vitória do Galo, e marcar o seu primeiro gol como profissional.

O atleta de 18 anos entrou para substituir Ademir, aos 35 do segundo tempo, e aos 51, pôde realizar um grande sonho, e com um gol belíssimo, sendo o primeiro em sua carreira profissional. O goleiro Ramírez passou longe, e viu a bola passar no ângulo. Foi um momento emocionante, e Savinho recebeu muitos elogios; durante a comemoração ainda tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo.

Valores da venda de Savinho

O gol no entanto, faz parte de uma despedida, já que Sávio foi negociado pelo Atlético-MG, com o Grupo City, que é responsável por administrar o famoso Manchester City da Inglaterra. Inicialmente, a ida do atleta, deve render ao Galo aproximadamente R$33,9 milhões na cotação atual e futuramente pode trazer mais de R$70 milhões aos cofres, por requisitos pré-estabelecidos no contrato.

Além da classificação antecipada, do gol do jovem Sávio, o Atlético bateu um novo recorde pela competição; antes da partida, dividia com Flamengo e Sporting Cristal, a marca de 17 jogos invictos. Contudo, vencendo o Del Valle, agora é o único time com 18 partidas sem ser derrotado, justamente no duelo que marcou seu 50° triunfo na competição.

Comentários estão fechados.