Atacante menosprezado pelo Atlético-MG marca golaço na Série A 2023
No último domingo (7), o Atlético-MG entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Botafogo em diferentes condições. O Galo chegou para o confronto acumulando uma derrota, um empate e uma vitória, enquanto a equipe carioca permanecia invicta, com vitórias sobre São Paulo, Bahia e Flamengo. O favoritismo se aplicou em campo e a constância do Fogão venceu.
O Botafogo derrotou o Atlético por 2 a 0, mas a grande decepção ficou em relação ao ataque do Galo, que não conseguiu criar grandes oportunidades de gol e raramente incomodava a defesa do adversário. Sem gols, o clube mineiro precisou lidar com um velho conhecido balançando as redes no Brasileirão, agora vestindo a camisa do Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha.
Em empate em 3 a 3 com o Grêmio, Sasha foi o responsável por cravar seu gol na virada em 2 a 1, afirmando destaque na equipe paulista. É inevitável que a torcida do Atlético cite a escolha da equipe mineira que vendeu o jogador por apenas R$ 5,1 milhões. Quando foi anunciado na Cidade do Galo, o time alvinegro desembolsou aproximadamente R$ 9,6 milhões ao Santos.
Atlético desfaz de peça importante para o ano
O jogador chegou ao Atlético ainda 2020, comandado por Jorge Sampaoli, atualmente no Flamengo. Sasha esteve ao lado da Massa Atleticana em diversas conquistas, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e Campeonato Mineiro (20, 21 e 22). Assim, sua venda dividiu opiniões entre a torcida, especialmente por ter sido utilizada para reduzir a folha salarial.
Ao todo, Sasha esteve em campo em 138 oportunidades com a camisa alvinegra, balançou as redes 26 gols, além de proporcionar oito assistências aos companheiros. Na temporada de 2022, o jogador garantiu apenas um gol em cinco jogos que entrou, recebendo três oportunidades como titular. Mesmo assim não parecia estar nos planos do técnico Eduardo Coudet.
Comentários estão fechados.