Atacante não conquistou ninguém no Atlético e agora vai disputar a Série C
O Atlético concretizou o empréstimo do atacante Matheus Araújo para o Floresta-CE. Com 21 anos, o jogador, que estava na Lituânia, reforçará a equipe cearense durante o restante do Campeonato Brasileiro da Série C.
Antes de integrar o Galo, o atleta acumulou experiências nas categorias de base do Corinthians e do Ituano. Na última temporada, atuou pelo DFK Dainava Alytus, participando de 31 partidas, contribuindo com duas assistências, embora não tenha balançado as redes.
O contrato de Matheus Araújo com o Atlético vai até dezembro de 2025, e a diretoria do clube esperava a aquisição dos direitos do jogador pelo DFK Dainava, uma vez que ele possui passaporte comunitário. Durante o empréstimo, ficou estabelecido que 50% dos direitos econômicos seriam fixados em € 300 mil.
Saídas no Atlético
Até o momento, o Atlético não renovou os contratos do zagueiro Réver, que se aposentou, e do meia Hyoran, além de ter vendido o lateral-direito Paulo Henrique ao Vasco. Além disso, o clube está disposto a ouvir propostas pelo atacante Eduardo Vargas.
Embora reconheça a necessidade de realizar vendas, Rodrigo Caetano acredita que o Galo deve preservar seus principais jogadores em janeiro. Isso porque, os clubes europeus costumam realizar investimentos mais expressivos durante o período de transferências de julho.
“Mas acho que para essa janela de janeiro, que é uma janela ruim na Europa, penso que vamos conseguir passar ilesos e seguir com essa base de elenco com o acréscimo do (Gustavo) Scarpa, mais um ou dois, e a saída de um, no máximo dois, conforme tivermos as buscas por outros clubes. Hoje não temos (propostas). Alguns agentes nos sondam, em possibilidade de saída, mas aqueles que queremos que permaneçam vão permanecer”, disse Rodrigo Caetano.
Comentários estão fechados.