Atacante não convence o Galo e faz as malas para deixar o clube
O atacante Fábio Gomes encerrou sua temporada no Paços de Ferreira, em Portugal, onde estava emprestado pelo Galo até o dia 30 de junho. No entanto, o clube português optou por não exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador.
No acordo estabelecido entre os clubes, o Paços de Ferreira tinha a opção de compra dos direitos do atacante por R$ 6,3 milhões, mas até o prazo estipulado, que era o dia 30 de abril, a opção não foi exercida. Agora, o Atlético busca alternativas para o futuro do atleta, e o Juventude aparece como uma possibilidade.
A passagem de Fábio Gomes por Portugal foi discreta. O centroavante teve poucas oportunidades, atuando em apenas nove partidas, sendo titular em apenas uma delas. Durante esse período, ele registrou uma assistência, mas não marcou gols.
A equipe portuguesa teve uma temporada difícil, encerrando sua campanha na Liga NOS em uma posição desfavorável, ocupando o 17º lugar na tabela (vice-lanterna), com apenas 23 pontos, o que resultou em seu rebaixamento. Apenas o Santa Clara ficou abaixo na classificação.
Chegada ao Atlético e outras passagens
Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético vindo do Oeste-SP no início de 2022, após se destacar na Série B de 2019, sendo o vice-artilheiro da competição com 15 gols. Antes de sua chegada a Belo Horizonte, o jogador teve passagens pelo Japão e pela Major League Soccer (MLS). Ele chegou para ocupar a vaga deixada por Diego Costa, mas não conseguiu convencer, tendo marcado apenas 3 gols em 16 jogos com a camisa alvinegra.
Antes de sua ida para o Paços de Ferreira, Fábio foi emprestado ao Vasco da Gama. Seu último gol registrado na carreira foi em outubro de 2022, atuando pelo clube carioca.
Comentários estão fechados.