Atacante que fez história no Atlético-MG virou o novo pesadelo de Cristiano Ronaldo

O atacante Carlos, que foi formado no Atlético-MG em 2013 e atualmente é o principal destaque do Al Shabab, gerou uma receita de R$ 8,4 milhões para o clube – essa quantia foi revelada no balanço financeiro referente ao ano de 2022. O jogador se transferiu do Santa Clara, de Portugal, para o futebol árabe no mesmo ano.

Com 12 gols em 17 jogos, Carlos é o principal goleador do Shabab na Liga Saudita e está em competição direta com ninguém menos que Cristiano Ronaldo, astro do Al Nassr que soma 11 gols em 11 jogos. No entanto, os artilheiros do campeonato são Hamed Allah, do Ittihad, e Ighalo, do Al-Hilal, ambos com 18 tentos marcados.

Carlos teve uma conquista importante pelo Atlético-MG em 2014, quando foi titular na equipe campeã da Copa do Brasil. No entanto, nos anos seguintes, não conseguiu manter o mesmo nível de atuação e passou por empréstimos antes de ser negociado com o futebol português. Jogando pelo Santa Clara, chegou a ser selecionado para a equipe da Liga de Portugal e posteriormente foi vendido ao Al Shabab.

O Alvinegro, além de possuir o mecanismo de solidariedade, também possuía 34% dos direitos econômicos do atleta. No balanço financeiro aprovado pelo conselho nesta última quinta-feira (4), foi divulgado na rubrica “contas a receber na transferências de jogadores”, os valores referentes à negociação do atacante entre Santa Clara e Shabab, que serão destinados ao Galo.

Números e títulos pelo Atlético

Como já dito, Carlos é formado na base do Atlético, e disputou 108 jogos, marcando 21 gols. Além disso, venceu três títulos: Copa do Brasil (2014), Campeonato Mineiro (2015) e Florida Cup (2016).

Comentários estão fechados.