Atacante que jogou o Mundial de Clubes pelo Atlético-MG vai jogar a Série D em 2023
O atacante Fernandinho, que estava no elenco que foi 3° colocado no Mundial de Clubes pelo Atlético-MG em 2013, está no Retrô. O jogador, que já passou por grandes do futebol brasileiro, tem a missão de ajudar o time pernambucano a subir para a terceira divisão.
Vale lembrar sua passagem pelo Galo. Fernandinho chegou ao clube em agosto de 2013, com a difícil missão de substituir o atacante Bernard, que havia sido negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mesmo diante de algumas dúvidas por parte de torcedores e da imprensa, o jogador conseguiu surpreender ao apresentar um bom desempenho.
No entanto, no começo de 2014, o atacante optou por não acompanhar a equipe em uma partida em Ipatinga, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, para não completar os sete jogos pelo clube na competição e ficar impedido de atuar por outra equipe da Série A, como previsto pelo regulamento. Em consequência disso, o Alvinegro decidiu rescindir seu contarto.
Com a camisa preta e branca, o jogador disputou 47 partidas, marcou nove gols e contribuiu com seis assistências. Além disso, não conquistou nenhum título.
Participação no Mundial de Clubes
Apesar de ter conseguido disputar o Mundial pelo Atlético, Fernandinho pouco fez, e o clube ficou apenas com a 3° colocação. Após garantir o pódio, o jogador falou sobre a derrota para o Raja Casablanca na semifinal, e isentou o técnico Cuca de culpa, que havia dito que não permaneceria durante o torneio.
“Nada a ver, independentemente do que veio acontecer, não atrapalhou em nada. Eu e todos os jogadores torcemos por ele, queremos tudo de bom para ele. Isso não tem nada a ver, não teve nada com atrapalhar nossa motivação, o erro foi nosso, dos jogadores“, disse.
Comentários estão fechados.