Atacante revela conversa tensa com Felipão antes de decidir deixar o Galo

Durante sua apresentação como novo jogador do Grêmio, ocorrida ontem, o atacante Pavón compartilhou detalhes de uma conversa que teve com Felipão antes de sua saída do Galo. O experiente treinador ofereceu conselhos ao argentino para sua nova jornada no Tricolor.

“A chegada aqui no Grêmio foi falando com ele, se ele me deixava sair (do Atlético). Com Scolari tive jogos muito importantes, joguei muitos jogos. A verdade é que quando começou a temporada de 2024 não tinha muitas chances de jogar, estava no banco de reservas, mas agora que estou aqui estou muito feliz e agradeço todos no Grêmio por fazer todo o possível pra eu estar aqui”, disse Pavón.

Durante a entrevista coletiva, no CT Luiz Carvalho, o “hermano” também compartilhou seu desejo de retornar à Seleção Argentina, já que sua última aparição foi em 2018. Agora, no Rio Grande do Sul, seu objetivo é recuperar o bom desempenho que o destacou no cenário sul-americano e assim reconquistar um lugar na equipe dirigida por Lionel Scaloni.

Período no Galo

Pavón chegou ao Galo durante a janela de transferências do meio do ano de 2022, em uma negociação em que o clube não precisou desembolsar nenhum valor de compra. O acordo já estava estabelecido desde o início do ano, com a assinatura de um pré-contrato, e na ocasião, o clube apenas arcou com despesas relacionadas a luvas e comissões.

Naquele ano, o jogador estava suspenso por seis jogos na Libertadores, o que o impediu de participar do torneio pelo Atlético, e sua estreia na competição continental ocorreu apenas no ano seguinte, quando contribuiu para a vitória sobre o Alianza Lima. Ao longo de sua passagem com a camisa preta e branca, ele acumulou 72 jogos e marcou cinco gols.

Comentários estão fechados.