Atacante se acerta com o Galo e já vai para o jogo contra o Inter
Um dos planejamentos do Galo para 2024 é promover jogadores das categorias de base para o profissional, mas o plano começou a ser colocado em prática nesta temporada. Se destacando no Sub-20 do Atlético-MG, Cadu foi relacionado para o jogo do alvinegro diante do Internacional, neste sábado (30), no Beira-Rio, às 21h (Horário de Brasília).
A escolha de Felipão pelo jovem de 19 anos aconteceu após o corte do meia-atacante Allison. O jogador em questão estava entre os relacionados, mas se queixou de incômodo no adutor da coxa direita, após treino realizado na quinta-feira (28). Apesar de escolher Cadu para figurar no banco de reservas, esta não é a primeira oportunidade do atelta no plantel profissional.
A princípio, em fevereiro deste ano, o jogador foi relacionado pelo técnico da época, Eduardo Coudet, para o duelo contra o Carabobo, na Venezuela, em partida válida pela segunda fase da Pré-Libertadores. Mesmo não tendo entrado em campo, o jogador teve a oportunidade de treinar com o time principal do Galo. No mais, em 3 de maio, o atacante entrou em campo nos minutos finais do confronto entre Atlético-MG e Alianza Lima.
Reforço do Galo
Cria da base do Galo, Cadu vem chamando a atenção do técnico Felipão há meses. Na temporada atual, o jogador disputou 18 partidas, sendo 16 como titular. Como consequência de suas habilidades dentro de campo, o atacante estufou as redes adversárias seis vezes.
Sabendo do potencial do jogador de 19 anos, o Atlético-MG se antecipou e assinou vínculo com o atleta válido até dezembro de 2026. No mais, além de marcar presença no time profissional do Galo, Cadu disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20, Copinha e o Mineiro Júnior.
Comentários estão fechados.