Atacante xodó do Atlético revela estar jogando com dores e preocupa

O triunfo por 2 a 1 contra o Grêmio, na última quarta-feira (9), foi fundamental para o Atlético impedir que o G6 se distanciasse ainda mais na classificação. Com 40 pontos em 28 jogos, o time está em 9º lugar, enquanto o Internacional, em 6º, tem 46 pontos.

No entanto, nem tudo foram boas notícias para o torcedor na Arena MRV. Após a partida, o atacante Paulinho, um dos principais nomes do elenco, comentou na zona mista sobre uma lesão que tem dificultado sua rotina diária.

“Eu estou convivendo com a dor todos os dias. Infelizmente eu já estou com um problema que está em um estágio bem avançado. Junto da diretoria e comissão técnica, estamos tentando fazer com que eu esteja apto para as partidas mais importantes. Como está ainda distante para o jogo contra o Vasco, era importante ter atuado contra o Grêmio por conta do condicionamento físico, para não perder tanto”, disse Paulinho.

O Galo enfrentará, em sequência, o Fortaleza fora de casa, na próxima quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco no dia 19, pela Copa do Brasil, e o River Plate no dia 22, pela Copa Libertadores. Devido à importância e à proximidade das partidas das copas, é provável que Paulinho seja poupado no confronto diante do Leão do Pici.

Estratégia do Atlético

De acordo com a rádio Itatiaia, Paulinho sofreu uma entrada dura de um adversário na perna direita, o que afetou a estrutura óssea da região. Com o aval do Atlético, o camisa 10 escolheu seguir um tratamento conservador para poder atuar nas partidas decisivas da equipe pela Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.