Ataque do Atlético sofre e números começam a preocupar

O Atlético atravessa uma fase ruim no Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Fluminense, a equipe dirigida por Gabriel Milito sofreu uma derrota, marcando o quarto jogo consecutivo sem vitórias na competição.

Esse é o pior desempenho do Galo nesta edição do campeonato, já que anteriormente, o time havia enfrentado uma sequência de três partidas sem vitória. Em termos de triunfos, o máximo que o time alcançou foram dois resultados positivos.

O goleiro Everson e o atacante Paulinho reconheceram que o desempenho na competição está aquém do esperado. Eles acreditam que o elenco pode e deve render mais para melhorar a posição do clube na tabela.

  • Everson: “O Brasileiro é um campeonato que tem que pensar rodada a rodada. Com base no elenco, todo mundo planeja estar entre os quatro primeiros. Ao decorrer, temos que saber o que podemos mais. É saber das nossas responsabilidade, o que podemos melhorar”.
  • Paulinho: “São quatro jogos sem vitória. Lógico que é ruim. Sabemos que precisamos melhorar. Estamos no meio de tabela, o que não condiz com nossa qualidade, nosso investimento”.

A instabilidade mantém o Atlético afastado do G-6, que é o objetivo financeiro e esportivo do clube. Atualmente, o Alvinegro tem dois jogos a menos, soma 30 pontos e ocupa a oitava posição, com a rodada ainda em andamento – irá cair para a nona posição após Vasco x Athletico-PR.

Próximos jogos do Atlético

Nessa quarta-feira (28), às 21h30, o Atlético enfrentará o São Paulo no Morumbi, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no domingo (1º), às 16h, o time de Milito jogará contra o Grêmio em Porto Alegre, dando sequência ao Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.