Até quando vai o contrato do Atlético-MG com a Adidas?

Nesta sexta-feira (31) o Atlético-MG iniciou as vendas de sua segunda coleção de uniformes produzidos pela Adidas. A primeira, uma camisa diferente, com as listras mais finas ao lado das tradicionais presentes nos uniformes do Galo, junto a um patch comemorativo pelo ano de inauguração da Arena MRV, o novo estádio do clube mineiro, que dará um novo passo no futebol brasileiro.

Em suas redes sociais, a Adidas publicou um vídeo de lançamento com a seguinte referência: “Chegou a roupa de ficar em casa”. A casa, no entanto, é uma ligação direta à Arena MRV, local que possui as cores próximas ao uniforme do time e foi altamente pensada para revolucionar a experiência do torcedor atleticano que sempre será o maior patrimônio do Atlético.

O Atlético-MG trocou sua fornecedora em 1º julho de 2022, saindo a empresa francesa Le Coq Sportif e anunciando a alemã Adidas. O contrato com o clube é válido até dezembro de 2025 e a torcida vem se surpreendendo com a parceria, especialmente por manter as principais características do time que possui o mesmo nome e as mesmas cores desde o ano de sua fundação (1908).

Adidas define preferência em Minas Gerais

Ainda nesta sexta-feira (31), em empolgação pela nova camisa do Galo, a Adidas compartilhou uma frase polêmica em seu site oficial se referindo ao Atlético como o “Maior de Minas”. No entanto, a marca também possui acordo com o Cruzeiro, gerando extensas reclamações da torcida adversária.

O retorno da Adidas não acontecia desde a década de 1980 e foi uma decisão muito importante ao clube, como informou o presidente Sérgio Coelho: “O acordo com a Adidas reforça nosso compromisso de associar a marca do Galo com líderes mundiais. A marca contribuirá para que mais torcedores, em vários lugares do mundo, possam acessar os produtos do Atlético”.

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