Até quando vai o contrato do lateral Dodô com o Atlético-MG?

De olho no Mercado da Bola e nas possibilidades de venda, o Atlético-MG pode se desfazer de mais um importante atleta nos próximos dias, o lateral-esquerdo Dodô, que foi anunciado pelo clube alvinegro ainda em 2021. O interesse em tirar o jogador da Cidade do Galo partiu do Santos, que de acordo com o ‘ge’, procurou oficialmente a diretoria do time mineiro nesta quinta-feira (6).

Atualmente, Dodô está entre a terceira opção para a posição, com o crescimento de Rubens na vaga, além do retorno de Guilherme Arana, recuperado de lesão. O atleta atuou em campo apenas uma vez nos últimos dez confrontos do Atlético, vestindo a camisa por apenas 20 minutos, no duelo diante do Corinthians, ainda no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 0.

O confronto aconteceu ainda no dia 31 de maio, desde então, Dodô não entrou mais em campo. O atleta possui acordo válido com o Galo até 31 de dezembro de 2023 no Galo, no entanto, o Santos gostaria de contar com o atleta de imediato, para tentar recuperar sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Atlético não deve apresentar grandes obstáculos para a liberação.

Atlético libera time campeão de 2021

Com a possibilidade da venda de Dodô, o Atlético completa um time inteiro de atletas que atuaram no ano histórico de 2021, e que já deixaram o time de 2022 para 2023. Assim, a torcida se despediu de Rafael; Guga, Junior Alonso, Nathan Silva, (Dodô); Allan, Jair, Calebe e Nacho Fernández; Keno e Eduardo Sasha. No entanto, o clube ainda se desdobra entre vendas, para atingir as metas para o financeiro.

O Atlético enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro, por isso, vem realizando algumas vendas para conseguir cumprir com os compromissos, reduzindo a folha salarial. A última venda foi a de Allan, que de acordo com o clube, acabou se alinhando com o desejo do jogador em deixar o time. O Santos é um velho conhecido de Dodô, clube que atuou por 50 jogos, ainda em 2018.

Comentários estão fechados.