Athletic promete ir à federação: Galo pode ser desclassificado?
O jogo entre Athletic e Galo parece não ter acabado. Isso porque, o clube de São João Del-Rei soltou uma nota de repúdio criticando a não marcação de pênalti do goleiro Everson, no final do primeiro tempo. No entanto, até mesmo o ex-técnico Roger Silva disse ter sido um lance normal de jogo.
No final da nota, o Athletic prometeu cobrar providências da Federação Mineira de Futebol (FMF). O goleiro Everson deu sua opinião sobre o lance, após o jogo. Veja:
“Eu estava tranquilo e de consciência tranquila. No final, o movimento do meu braço pegou no rosto do adversário. Mas eu já tinha chutado a bola, ela já tinha saído, não foi por intenção. Eu falei com o árbitro, foi sem intenção. Mas, mesmo ficando frio, fica aquela tensão. O árbitro vai para o VAR e você não sabe o que ele está vendo. A todo momento eu frisei a bola, olhei a bola. No final, houve um choque. Mas isso não é pênalti não”.
Apesar dessa reclamação, o Campeonato Mineiro segue, com o Atlético e o América se preparando para a final, que tem o primeiro jogo no dia 1° de abril, na Arena Independência, com mando do Coelho. O jogo decisivo será uma semana depois, no Mineirão.
Vantagem no confronto
Por ter feito a melhor campanha do Mineiro na primeira fase, o Alvinegro, além de decidir o confronto em casa, joga por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols). Vale lembrar que na última final que disputaram de Estadual, em 2021, o Galo levou a taça após dois empates.
Comentários estão fechados.