Atleta de 1 milhão mensal será mandado embora do Galo, diz jornalista

Vivendo fase conturbada, o Atlético-MG passa pelo restante da temporada com foco total em 2023, ano da inauguração de seu estádio, a Arena MRV. Se para a próxima temporada, a permanência do técnico Cuca ainda gera dúvidas no Galo, a saída de Junior Alonso pode estar próxima, como divulga Jorge Nicola. O zagueiro está emprestado pelo Krasnodar-RUS e deve se reapresentar em janeiro.

“Junior Alonso não deve ficar para a temporada de 2023. O jogador pertence ao Krasnodar e está emprestado até dezembro. O Atlético assegura que não tem muito o que fazer, o Junior Alonso custou um caminhão de dinheiro ao clube russo e a possibilidade de comprá-lo está descartada. O fato dele ganhar perto de 1 milhão de reais por mês também é um impeditivo”, disse Nicola.

O clube mineiro vendeu Junior Alonso no início de 2022 por valores próximos à R$ 47 milhões. No entanto, devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, voltou ao Atlético mais rápido do que imaginava, por ter seu acordo deixado de lado, gerando a chance de retornar ao alvinegro. Em coletiva na Cidade do Galo, Alonso revela que ainda não há negociações sobre continuar ou não no Atlético.

“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”, declarou.

Alonso revela esforço extra no Atlético

Em 2021, Alonso foi um dos nomes responsáveis pela conquista do tão sonhado Campeonato Brasileiro, título que o clube mineiro não conquistava há 50 anos, além disso, trouxe o bi da Copa do Brasil para a Massa Atleticana. Em 2022, em sua volta, o Galo foi eliminado de maneira inesperada de dois campeonatos e ocupa a sétima posição do Brasileirão. No entanto, Alonso ressalta o esforço da equipe.

“Não tem uma explicação sobre isso. Estamos trabalhando igual. Eu, por exemplo, acordo sete horas da manhã, chego duas horas antes do treino. Acabando o treino, saio duas horas depois tratando de melhorar. Os companheiros fazem a mesma coisa”, afirmou.

Comentários estão fechados.