Atleta do Galo pode ter carreira encerrada após lesão grave

Próximo de completar 28 anos, Gustavo Blanco não vive bons momentos em sua carreira, e a idade que significa o auge do futebol para alguns atletas, para Blanco, pode significar o fim de sua trajetória. O atleta vem enfrentando uma série de lesões, que impossibilitam o volante que ainda tem contrato com o Galo, de atuar em campo como em temporadas passadas. Atualmente está emprestado ao Vitória.

De acordo com informações do ‘Uol Esporte’, Gustavo Blanco não descarta a possibilidade de se aposentar já ao final do ano, um fato que vem sendo tratado como realidade, no caso do atleta. Blanco vem enfrentando dificuldades de se estabilizar e não atua 100% desde 2018, quando precisou enfrentar a primeira lesão grave no joelho esquerdo.

O ‘Uol’ buscou se aprofundar nas informações e conversou com pessoas próximas ao atleta, que acompanharam de perto as dificuldades enfrentadas enquanto Gustavo Blanco estava emprestado pelo Goiás, Fortaleza e Londrina, antes de ser cedido ao Vitória. No total, desde que precisou passar por sua primeira cirurgia, o atleta entrou em campo em apenas 17 oportunidades.

Gustavo Blanco enfrentou diversas cirurgias

O volante precisou operar o joelho esquerdo em dois momentos, em 2018 e em 2019, sendo que a segunda, após uma entorse sem entrar em campo, mas em um treinamento na Cidade do Galo. Blanco já estava recuperado do primeiro procedimento e, ganharia até oportunidade pelo Atlético na Copa Libertadores daquele ano, com a camisa 25. Ainda em 2019 também foi operado no joelho direito.

Seu retorno aos jogos aconteceu em 2020, mas Gustavo Blanco não conseguiu manter o ritmo como em momentos anteriores. Atuando durante nove anos como jogador profissional, Blanco disputou apenas 102 jogos e balançou as redes duas vezes. Pelos clubes que passou, atuou em: Bahia (30 jogos), América-MG (19), Atlético-MG (36), Goiás (5), Fortaleza (6) e Londrina (6).

Comentários estão fechados.