Atleta do Galo recebe chamado irrecusável e vai deixar o clube

Mesmo em clima de tensão sobre a nova fase do Atlético, em constante transformação para a Sociedade Anônima do Futebol, a quarta-feira (26) amanheceu em festa na Cidade do Galo, com uma convocação esperada para as Vingadoras, o time feminino da equipe mineira. O destaque da equipe Sub-17, a zagueira Tay, chamou novamente a atenção da Massa Atleticana, sob nova responsabilidade.

Nas redes sociais, o Galo Futebol Feminino compartilhou um vídeo da garota, comunicando a convocação: “Mais uma convocação pra cria das Vingadores! A zagueira Tay foi novamente convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e falou com a gente sobre essa sensação!” No vídeo, também aparece lances da jogadora que tem firmando importante papel no time.

“Recebi mais uma convocação para o Sub-17 da Seleção, estou muito contente com isso, trabalhando muito aqui no Galo pra essa oportunidade. No mês passado recebi uma convocação também, fiquei 12 dias lá na Granja Comary, treinando bastante, e agora estarei voltando para essa experiência incrível e estou muito feliz com isso”, garantiu. A convocação é um orgulho imenso para o grupo.

Tay garante feito histórico no Galo

A zagueira Taiany Moreira, conquistou um importante feito ainda no mês anterior, quando passou os 12 dias em treinamento com a Seleção Brasileira Sub-17. A garota se tornou a primeira atleta da base do time feminino do Atlético, a alcançar a convocação para uma seleção brasileira de base, dede que a base feminina foi definida na Cidade do Galo, ainda em 2021.

A goleira Amanda Coimbra, que passou pelo Galo em grande destaque, atuou pela seleção Sub-20 em diversas oportunidades, no entanto, já vestia a camisa do time principal. Tay atuou nos dois últimos Campeonatos Mineiro sub-20 e garantiu o vice-campeonato na Nike Premier Cup com o time sub-17, em grande destaque.

Comentários estão fechados.