Atleta do Galo recebe convocação inesperada para a Seleção Brasileira

A zagueira Taiany Moreira, mais conhecida como Tay, da equipe feminina do Galo, irá passar por um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-17, comandada pela treinadora Simone Jatobá. O time permanecerá reunido até o dia 9 de março, na Granja Comary, onde encerrará a fase final de preparação para o Sul-Americano.

Vale lembrar que em junho do ano passado, Tay já havia passado por essa mesma experiência, tornando-se a primeira jogadora da base das Vingadoras a ser convocada para uma Seleção Brasileira de base desde a implementação do setor no feminino do clube, em 2021. É importante destacar que a goleira Amanda Coimbra, que não integra mais o elenco, costumava ser frequentemente convocada para a seleção sub-20, mas quando já era parte do grupo principal.

Galo feminino passa por mudanças

O Galo está passando por uma grande reformulação em seu departamento de futebol feminino, e em dezembro de 2023, o assunto ganhou destaque devido às reclamações de jogadoras, que relataram falta de estrutura em uma entrevista ao ge.globo. O novo diretor de futebol do clube, Victor Bagy, afirmou estar disposto a colaborar com o desenvolvimento dessa modalidade.

“Sim, estou aberto a colaborar no que for possível para que o futebol feminino do Atlético possa ser forte, possa ser competitivo. E, acima de tudo, possa dar oportunidades para aquelas jogadores que sonham com o futebol de alto nível, de alto rendimento. No que eu puder ajudar para estruturar isso e também defender o futebol feminino, com certeza eu farei”, disse Victor.

No dia 15 de janeiro, o Atlético apresentou Antony Menezes como o novo treinador da equipe feminina. Antes de ingressar nas Vingadoras, ele trabalhava como coordenador técnico das categorias de base do Serrano-RJ e acumulou uma experiência de 11 anos no Vasco.

Comentários estão fechados.