Atletas do Atlético não são convocadas para Seleção Brasileira
Ontem, a técnica Rosana Augusto anunciou as 21 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo Feminina Sub-20, e o Atlético acabou ficando sem representante. O torneio começa no dia 31 de agosto e vai até 22 de setembro, na Colômbia.
O Brasil está no Grupo B, junto com Canadá, Fiji e França. A equipe viajará para a Colômbia no dia 23 de agosto para concluir a preparação antes do início da competição.
A Seleção Brasileira faz sua estreia no dia 31 de agosto contra Fiji, às 20h. O segundo jogo será contra a França, no dia 3 de setembro, às 19h.
Ambas as partidas acontecerão no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A fase de grupos será encerrada com o confronto diante do Canadá, no dia 6 de setembro, às 22h, no Estádio El Campín, em Bogotá.
GOLEIRAS
- Mari Ribeiro – Internacional
- Rillary – Corinthians
- Nanda Mayrink – Barry University (EUA)
DEFENSORAS
- Duda Mineira – Corinthians
- Guta – UCF Soccer (EUA)
- Rebeca – Cruzeiro
- Carla – Internacional
- Guimarães – Botafogo
- Gi Fernandes – Corinthians
- Ravena – São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
- Maiara – Sporting (POR)
- Vi Amaral – São Paulo
- Lara Dantas – Florida State University (EUA)
- Carol – Fluminense
- Marzia – Internacional
ATACANTES
- Priscila – Internacional
- Ana Flávia – São Paulo
- Vendito – Ferroviária
- Milena – São Paulo
- Dudinha – São Paulo
- Gisele – Grêmio
Feminino do Atlético deixado de lado
Em abril, o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou o balanço financeiro do ano passado. No que diz respeito às Vingadoras, o clube menciona estar em um período de reconstrução, com ênfase na melhoria da infraestrutura para as jogadoras, mas o documento deixa claro que o desempenho esportivo do futebol feminino não será a prioridade em 2024.
Vale lembrar que o rebaixamento no Campeonato Brasileiro veio com antecedência. Agora, elas esperam o início do Estadual.
Comentários estão fechados.