Atleticano sofre racismo e Galo toma uma bela atitude

Pelas redes sociais, o Galo se manifestou neste domingo (13) à respeito das ofensas racistas sofridas por meio da internet sofrida pelo youtuber Wallace Militão. Ele gravou para a campanha publicitária do clube para divulgar o app oficial do Atlético e foi covardemente atacado e ofendido em comentários por diversos criminosos na internet. No vídeo, vestido com a camisa do Galo, Militão mostra as comodidades oferecidas pelo aplicativo, entre elas, o ingresso digital para entrar no estádio. No post feito no Twitter, vários comentários racistas de internautas contra a campanha. 

“O Galo condena os ataques racistas feitos contra o Wallace, atleticano que participou da nossa campanha.  É lamentável que a presença de uma pessoa preta em um vídeo publicitário, por si só, gere comentários preconceituosos”, publicou o clube. 

O youtuber se manifestou pelas suas redes sociais e revelou diversos ataques sofridos e chegou a pensar em não se expor mais devido às ofensas sofridas. “Desde a primeira vez que comecei a me envolver com criação de conteúdo, foi situação atrás de situação tentando me desmotivar na continuidade de tudo que tenho vivido recentemente. O principal foco? Meu cabelo. ‘Corta esse ninho’. ‘Seu cabelo entra água?’ ‘Vai arrumar emprego onde com esse cabelo? Só na internet mesmo’.  E infelizmente não fica por aí né? Quinta-feira agora o Galo postou uma ação comigo sobre o App do clube e teve uma resposta que mais uma vez me fez repensar sobre me expor: ‘não tinha ninguém de pele clara?'”, iniciou Wallace. 

“Fiquei calado durante todo o dia, fui para o jogo, curti, bebi e deixei para dar uma resposta ‘para isso’ na sexta. Depois de dar a resposta, foi como se tivesse aberto a caixa de esgoto da internet. Vários tweets dos quais não vou citar nenhum em específico aqui para ver se o Atlético tirava o vídeo do ar por causa de uma camisa de 2001. O problema nunca foi a camisa, essa campanha vem sendo postada desde agosto e coincidentemente só agora que isso se tornou um problema. Estranho né? Já tô acostumado, infelizmente”, argumentou. 

“Mas gostaria de deixar um recado pra quem se incomodou comigo (ou com a camisa rs): Eu não vou parar. Você ainda vai ver minha cara preta e favelada MUITAS vezes no seu cotidiano. Vou estar no seu Instagram, você vai me ver na campanha do seu time, tem minha cara preta até em publicidade de universidade no metrô. Eu vou simplesmente te assombrar por muito e muito tempo, pode ficar tranquilo. E se não for eu, vão ser meus iguais. A gente não vai parar, te resta aceitar. Tomamos pra gente. Um beijo e um abraço de quem vai te incomodar muito ainda”, complementou. 

Comentários estão fechados.