Atlético acerta contratação de promessa do Santos
O planejamento do Atlético no mercado visa, exclusivamente, o futuro. Até porque a janela de transferências fechou na última quinta-feira (20) e o Galo, a partir de uma postura conversadora, não fez loucuras. Pelo contrário, só com a venda de jogadores recebeu R$ 73,18 milhões. O que representa 92% da meta prevista para todo ano de 2023 com negociações.
Assim, o Atlético caminha rumo a sanar as questões financeiras que preocupam não só a diretoria, mas principalmente o Presidente Sérgio Coelho. Em toda entrevista concedida, o mandatário relembra o momento nos bastidores da Cidade do Galo. No momento, a esperança para quitar os débitos em torno de R$ 1,5 bilhão é a transformação em SAF, porém, a mudança demora a acontecer.
Reforço na base
Além da postura no mercado, o Atlético toma outras atitudes com objetivo de amenizar os gastos, como o investimento nas categorias de base. Nas últimas semanas, o treinador Eduardo Coudet, por exemplo, relacionou os jovens Paulo Victor, Cadu e Isaac, que inclusive já entrou em campo junto aos profissionais.
Quem aguarda, agora, a oportunidade é o mais novo reforço do Sub-20 do Galo: Pedro Amarante. O jovem de 18 anos acertou um contrato de dois anos com o Atlético, após uma passagem de cinco no Santos. A tendência é de que um novo vínculo seja assinado em breve para tornar o jogador profissional.
Demanda de Coudet
A posição de Pedro condiz bastante com as demandas de Coudet. O insistente comandante do Atlético não vê a hora de um novo camisa 9 no elenco. Apesar de entender a situação financeira, hora ou outra Chacho reforça o pedido. Alan Kardec, por enquanto, funciona como a cartada final.
Lesionado desde a última temporada, o atacante ex-Vasco atuou pelo Atlético em apenas 13 partidas com um gol marcado pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, convive no Departamento Médico para se recuperar de uma cirurgia na região lombar.
Comentários estão fechados.