Atlético adota cautela ao buscar reforços no mercado

O jornalista Jorge Nicola revelou ao 98 Esportes que um integrante do departamento de futebol do Atlético mencionou que o clube não planeja buscar novos jogadores no mercado após a chegada dos cinco reforços. O Alvinegro acredita que as contratações feitas são adequadas para completar o elenco deste ano.

O Galo trouxe cinco novos reforços na janela de transferências do meio deste ano. O clube contratou os zagueiros Junior Alonso e Lyanco, o volante Fausto Vera, o meia-atacante Bernard e o atacante Deyverson.

Vale lembrar que a janela de transferências vai até o dia 2 de setembro. De acordo com Nicola, o Atlético está disposto a considerar boas oportunidades que possam surgir, mas não está ativamente à procura de novos reforços e não vê necessidade de contratar mais jogadores.

Zagueiro de saída do Atlético

A negociação entre Atlético e Vasco pelo zagueiro Mauricio Lemos já está acordada entre os clubes, faltando apenas a confirmação do defensor. Esse é o ponto crítico, já que embora não esteja nos planos do técnico Gabriel Milito, ele está em uma situação confortável no clube e não demonstrou grande interesse em deixar o Alvinegro.

Nos bastidores, representantes do time carioca estão tentando convencê-lo com a promessa de uma vaga como titular. Bom ressaltar que o uruguaio não participou do último clássico contra o Cruzeiro e também está ausente da delegação que viajou para a Argentina para o jogo contra o San Lorenzo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com contrato válido até o final de 2025, o Galo concordou em liberar Mauricio Lemos, e o Vasco se comprometerá a pagar seu salário, que é de aproximadamente R$ 380 mil. O jogador que foi recomendado pelo argentino Eduardo Coudet na temporada passada, mas nesta, enfrentou problemas com lesões e não conseguiu se estabelecer como titular.

Comentários estão fechados.