Atlético adota nova postura no mercado de transferências
Depois de gastar mais de R$200 milhões em contratações entre 2020 e 2021, o Atlético mudou sua postura no mercado de transferências em 2022. Dos quatro reforços contratados pelo alvinegro< três chegaram ao clube sem custos.
O primeiro foi o atacante Ademir, que chegou após o fim de seu contrato com o América-MG. O atacante de 26 anos foi um dos destaques do Coelho na última Série A e vem aparecendo bem nesse começo de temporada pelo Galo, tendo inclusive marcado seu primeiro gol na vitória por 3×0 contra o Uberlândia.
Quem chegou logo depois foi o zagueiro Diego Godín, gabaritado por grandes passagens por Atlético de Madrid e Inter de Milão, o uruguaio de 35 anos chegou sem custos a Cidade do Galo após rescindir seu contrato com o Cagliari, da Itália.
Apresentado nessa semana, o volante Otávio também chega ao Galo sem custos. O Atlético já havia se acertado com o atleta para que ele defendesse o clube após o fim de seu contrato com o Bordeaux em junho. Após se acertar com o jogador, a equipe mineira conseguiu negociar um empréstimo sem custos de Otávio até o fim de seu contrato.
Dos reforços contratados pelo Galo até agora, Fábio Gomes foi o único que não veio de graça. Para contar com o atacante o Atlético pagou 8 milhões de reais ao Oeste de Itápolis para comprar 50% do passe do atleta. Assim como Ademir, ele também marcou seu primeiro gol na vitória por 3×0 contra o Uberlândia.
Galo se aproxima do quinto reforço
Mais um atleta pode estar chegando a Cidade do Galo sem custos, é o atacante de 26 anos Cristian Pavón, que está em seus últimos meses de contrato com o Boca Juniors. O Atlético nunca negou o interesse no jogador, mas em entrevista ao jornalista Breno Galante, o vice presidente do clube, José Murilo Procópio, deixou escapar que já está tudo certo entre as partes.
Comentários estão fechados.