Atlético age na surdina e já tem a receita para ser campeão da Copa do Brasil
Depois de um longo período de invencibilidade, o Atlético decepcionou os torcedores nos últimos dois jogos. As derrotas contra o Peñarol-URU (2 a 0), pela Copa Libertadores, e o Sport (1 a 0), pela Copa do Brasil, foram as primeiras sob o comando de Gabriel Milito, com desempenhos abaixo do esperado em ambas as partidas.
Em Recife, na Arena Pernambuco, o argentino assumiu a responsabilidade pela derrota do Galo diante do Leão da Ilha. Apesar do resultado negativo, o time avançou para as oitavas de final por ter construído uma vantagem de 2 a 0 no jogo de ida na Arena MRV.
Milito fez um apelo para que todos no Atlético reconheçam a necessidade de melhorar. Em seguida, destacou os “ingredientes” essenciais para essa evolução.
“Temos que ter claro – eu, primeiramente – que temos que melhorar. Para sermos competitivos e aspirarmos coisas importantes, temos que melhorar. Para isso, a calma, a tranquilidade, o trabalho… Reconhecer o que poderíamos ter feito melhor. Eu primeiramente, mas também os jogadores. E crescer! Aproveitar essa oportunidade, essa derrota, para crescer. Simplesmente isso”, disse Milito.
Atlético busca retomada
Buscando recuperar o padrão de boas performances, o Atlético desfrutará de mais uma semana completa de treinamentos. O próximo desafio da equipe será apenas na próxima terça-feira (28), às 19h, contra o Caracas-VEN, na Arena MRV, pela última rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Vale ressaltar que o Galo já assegurou sua vaga nas oitavas de final do torneio continental. Agora, os comandados de Milito buscam a melhor campanha geral, e para isso, necessariamente precisam vencer os venezuelanos e torcer contra Talleres-ARG, Palmeiras e River Plate-ARG na última rodada.
Comentários estão fechados.