Atlético alcançou um patamar que jamais imaginou

O Atlético, desde sua participação na Libertadores em 2013, mudou de patamar, principalmente no futebol brasileiro. De lá para cá foram 9 participações na competição, das 11 possíveis – melhor campanha tirando o título foi em 2021, eliminado pelo Palmeiras nas semifinais.

Além de ter se tornado figura frequenta na Libertadores, o Galo conquistou vários títulos, incluindo duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Além disso, desde 2020, com o aporte e participação dos “4Rs” que formam o órgão colegiado, o Galo se tornou uma das potências do futebol brasileiro, ao lado de Palmeiras e Flamengo.

Estreia na Libertadores

Nesta quarta-feira (22), o Alvinegro estreia na Libertadores, mais especificamente na 2° fase preliminar, contra o Carabobo, na Venezuela. Jogo acontece ás 21h30, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas. Veja a provável escalação: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Eduardo Sasha (Ademir ou Igor Gomes) e Paulinho.

Acho que a gente vem como favorito, no sentido de ser um clube grande, ter mais história, mas sabemos que do outro lado também tem uma equipe que vai querer buscar a classificação. A gente está preparado. Trabalhamos muito para poder chegar nessa pré-Libertadores forte e alcançar o objetivo que é a classificação para a fase de grupos“, disse o atacante Paulinho.

Vale lembrar que Eduardo Coudet possui sete desfalques para o confronto. O zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec ainda estão no departamento médico. O meia Matías Zaracho ainda se recupera de lesão. Os atacantes Pavón e Vargas estão suspensos, enquanto Hulk está com Covid-19.

Comentários estão fechados.