Atlético anuncia nas redes e revela quais as novas cores que Arana vai defender
O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira. Por meio do X (antigo Twitter), o Atlético o felicitou.
O camisa 13 que está passando por um momento excelente. Este ano, ele marcou três gols e ofereceu seis assistências em 22 partidas, destacando-se como um dos principais jogadores da equipe após a chegada de Gabriel Milito.
Embora não tenha sido incluído na primeira convocação de Dorival Júnior em março, Arana já havia sido chamado por Fernando Diniz no ano anterior. O lateral, campeão olímpico com o Brasil em Tóquio 2021, estará em sua segunda competição oficial pela ‘Canarinho’.
”Copa América é uma competição super tradicional e importante. Poder disputá-la é um sonho e será mais um momento marcante na minha carreira. Espero que, junto com o grupo e a comissão técnica, a gente possa trazer esse título para o Brasil. Antes, porém, teremos dois amistosos importantes e precisamos trabalhar firme para chegarmos entrosados na competição, que será duríssima”, disse Arana.
Arana será desfalque
Arana será uma ausência significativa no Galo por um período considerável. Isso porque, a Copa América não irá interromper o calendário do futebol brasileiro, o que significa que o Alvinegro continuará jogando mesmo na ausência do jogador.
Desde o início da apresentação da Seleção Brasileira até a conclusão do torneio, passarão pouco mais de 40 dias. Se o Brasil avançar para a final, o atleta ficará fora por nove rodadas.
No mínimo, Arana estará ausente em seis partidas. Durante esse período, Milito terá o desafio de encontrar um substituto para o jogador, especialmente considerando que Rubens está lesionado e não estará disponível para jogar até então.
Comentários estão fechados.