Atlético anunciou um dos maiores jogadores da história

Neste espaço, vamos relembrar um dos maiores momentos da história do Atlético, a chegada de Ronaldinho Gaúcho, mais precisamente no dia 4 de junho de 2012. Uma negociação silenciosa, que se transformou em um estrondo a partir dessa data.

Em maio de 2012, Ronaldinho havia pedido rescisão de contrato do Flamengo na Justiça, após série de desentendimentos e problemas no clube. Em 2020, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola no YouTube, o técnico Cuca contou o bastidor da contratação do “bruxo”.

Quando vi que Ronaldinho saiu do Flamengo, liguei para o Kalil, que estava negociando com o Juninho Pernambucano. A gente precisava de um 10, de um cabeça pensante, de um cara bom na bola parada. Liguei e disse: ‘Kalil, apareceu o 10’. ‘Quem é?’, ele perguntou. Falei: ‘Ronaldo’. Tem certeza? Sim. Em dois dias o Kalil pôs ele lá dentro”, disse.

Em sua primeira temporada, o astro ajudou o time a se classificar para a Copa Libertadores, após ser vice-campeão brasileiro. Já em 2013, viveu seu grande ano pelo clube, com a conquista da “liberta” e do Campeonato Mineiro. No ano seguinte, conquistou a Recopa Sul-Americana, como um último ato vestido de preto e branco – foram 88 jogos, com 27 gols e 17 assistências.

Despedida de Ronaldinho

Dois anos de muita emoção. Conquistamos juntos títulos e vitórias. Foi lindo ver lá do gramado vocês cantando, vibrando, mandando energia nos momentos mais difíceis, a cada lance, a cada drible, a cada grito de gol. Tudo isso vou levar comigo para o resto da vida com orgulho e privilégio de ter usado esta camisa! Obrigado, galo! Obrigado papai Kalil! Obrigado, minha galoucura! Obrigado a todos os atleticanos! Obrigado a minha família“.

Comentários estão fechados.