Atlético aumenta lista de saídas e pode precisar de uma van para mandar todos embora

O ano de 2024 para o Atlético foi frustrante. Apesar das expectativas de conquistar títulos importantes, o clube acabou decepcionando ao ficar perto de ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores, e além disso, a equipe já não tem mais chances de se classificar para a competição continental de 2025 através do Campeonato Brasileiro.

Em razão disso, a diretoria do Galo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Alguns jogadores devem ser negociados, outros dispensados, e alguns terão seus contratos expirando ao final do ano.

Eduardo Vargas, autor do único gol do Atlético na final contra o Botafogo, é um dos atletas nessa situação. Além dele, também ficarão livres no mercado Mariano, Gabriel Átila, Alan Kardec, Bruno Fuchs e Robert Conceição.

A situação também é incerta para a comissão técnica. Com as eliminações, a continuidade de Gabriel Milito se tornou uma questão delicada.

Apesar de a diretoria do Galo desejar sua permanência, a pressão da torcida pode influenciar na decisão, levando o treinador a deixar o comando da equipe. Até o momento, não há confirmação sobre sua permanência para a próxima temporada.

“O Milito tem contrato, a avaliação é positiva. Vamos trabalhar bem essa semana, mas a gente faz uma avaliação positiva do trabalho dele”, disse Victor, diretor de futebol do clube.

O que resta ao Atlético?

O Atlético não se garantiu na Série A de 2025 e nem na próxima edição da Copa Sul-Americana. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de o Alvinegro ser rebaixado para a Série B são de apenas 0,11%.

Segundo a mesma fonte, o Galo possui 87,7% de chances de conquistar uma vaga na próxima “Sula”. Para garantir sua classificação sem depender de outros resultados, o time precisa somar quatro pontos, já que os próximos jogos são contra adversários diretos.

Comentários estão fechados.