Atlético bate o pé e decide NEGOCIAR medalhão com time da Série B
Segundo informação divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, o Santos tem interesse na contratação do atacante Eduardo Vargas. O clube paulista inclusive, já teria procurado o staff do jogador para saber quais as pretensões do chileno.
No entanto, é bom lembrar que o Peixe foi sancionado pela FIFA devido a uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, relacionada à contratação do peruano Cueva em 2019. Para evitar as sanções, o clube precisará quitar aproximadamente 19 milhões de reais (4 milhões de dólares), mas caso a questão não seja resolvida, o os paulistas irão ficar impedidos de registrar novos jogadores.
Outro clube interessado na contratação de Vargas, segundo a mesma fonte já citada, é o Athletico-PR, que atualmente é comandado por Cuca. Com a punição ao Santos, o Furacão tem caminho livre para um possível negócio com o camisa 11 do Galo.
Atlético quer se livrar de Vargas
De acordo com o mesmo Thiago Fernandes, o Atlético está pronto para permitir que Vargas deixe o clube antes do término de seu contrato e comunicou essa disposição à comissão técnica de Gabriel Milito, que concorda com a decisão da diretoria. Bom lembrar que o Alvinegro aceitou uma oferta do Fortaleza para liberar o jogador na última janela de transferências, mas ele optou por recusar a transferência.
O Leão do Pici fez uma oferta para um contrato com o gringo até dezembro deste ano, com o clube assumindo metade do salário e o restante sendo coberto pelo Galo. Vale ressaltar que o atleta atualmente recebe cerca de R$ 800 mil por mês.
Vargas que soma 133 jogos pelo Atlético, com 24 gols e 12 assistências. Além disso, venceu seis títulos: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e três Campeonatos Mineiros (2021, 2022 e 2023).
Comentários estão fechados.