Atlético busca renovação com Eduardo Vargas

Eduardo Vargas chegou ao Atlético em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli para ser seu homem gol. Contratado por R$7,2 milhões, junto ao Tigres, do México, Vargas chegou à Cidade do Galo com status de estrela internacional e já logo recebeu a camisa 10. Apesar de ter chegado com pompa, a adaptação foi um pouco complicada, já que Edu não é necessariamente o finalizador que a torcida atleticana esperava e por conta disso, ele sofreu duras críticas.

Mesmo que 2021 tenha sido um bom ano para Vargas, o começo do ano foi muito difícil para ele, que foi duramente criticado pela torcida por gols perdidos na derrota para o Cruzeiro e na eliminação para o Palmeiras, na Libertadores. A volta por cima do Chileno veio na segunda metade da temporada, quando mesmo sendo reserva, virou peça importante do elenco e entrava regularmente. Na final da Copa do Brasil, Vargas saiu do banco para marcar 2 gols na vitória por 4×0 contra o CAP.

Com contrato até o fim de 2022, Eduardo Vargas é visto como uma das prioridades da cúpula atleticana, que segundo o Uol Esporte já busca uma renovação antes do meio do ano, quando poderia assinar um pré contrato. Atualmente Vargas é um dos atletas mais bem pagos do plantel, recebendo R$950 mil mensais.

Vargas é pivô de crise em rival do Atlético

Se dentro de campo Eduardo Vargas vive um bom momento, fora dele o jogador foi pivô da polêmica que terminou com o afastamento de Maurício Isla do Flamengo. O lateral chileno alegou um mal estar e pediu para não relacionado para o empate do Fla em 2×2 com o Rezende, mas horas depois apareceu ao lado de Eduardo Vargas curtindo uma festa de carnaval no Rio.

Comentários estão fechados.