Atlético busca vingança para se afastar do perigo do rebaixamento
O descanso na Data FIFA é fundamental para o Atlético Mineiro recuperar as energias para uma nova semana de decisão no início de Abril. Além de estrear pela Fase de Grupos da Libertadores, que será sorteado na próxima segunda-feira (27), o Galo enfrenta o rival América em duas partidas pelo título do Campeonato Mineiro de 2023.
Tempo importante para Eduardo Coudet estabelecer novo ritmo de jogo, porque os primeiros dois objetivos da temporada foram alcançados e, logo, a pressão foi aliviada. Todos sabiam que uma eliminação precoce na Pré Libertadores acabaria, basicamente, com o planejamento do Galo na atual temporada.
Vingança para as Vingadoras
O período sem jogos, porém, é bem diferente para as Vingadoras, que entram em campo neste domingo, a partir das 15 horas contra o Real Brasília, na Arena Vera Cruz, em Betim. O Atlético Mineiro Feminino só tem um triunfo em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e precisa dar uma resposta.
Será o terceiro confronto na história entre as duas equipes, mas as Vingadoras não venceram ainda. Acumulam um empate, além de uma derrota. Duelo complicado, então, para o Atlético, em 12º, se afastar da zona de rebaixamento. O Real Brasília, inclusive, está uma posição abaixo e abre o Z4.
E aí, CBF?
Diferente do último duelo na Arena Betim, o confronto será transmitido pela GaloTV no YouTube. Quando bateu o Athletico por 2 a 1, as Vingadoras não tiveram cobertura de um canal sequer, a não ser os próprios torcedores que estavam nas arquibancadas.
Um descaso da Confederação Brasileira de Futebol com a modalidade. Fica até complicado imaginar um desenvolvimento, na medida em que a própria entidade responsável não fornece auxílio ou suporte para as meninas ao redor do país.
Comentários estão fechados.