Atlético confirma grande promessa do Náutico

O Náutico entrou em acordo com o Atlético-MG para o empréstimo do atacante destaque do Timbu na Copa São Paulo de Juniores, Rodrigo Leal.

O jogador de apenas 17 anos irá se apresentar ao clube mineiro assim que encerrar a competição. No acordo foi definida a possibilidade de venda de 60% dos direitos da joia da base por R$ 700 mil, além disso o Alvirrubro irá receber quatro jogadores do atual campeão brasileiro, que pagará integralmente os salários.

Com este acordo o Náutico poderá receber reforços que a princípio não teria condições de arcar. De acordo com Ari Barros, executivo de futebol alvirrubro, os jogadores serão colocados à disposição do Timbu e não terão limite de salário. Todavia, dois desses chegaram este ano somente para a disputa da Série B, em abril, os outros dois chegam em 2023.

“Os atletas que estarão à disposição terão os salários pagos pelo Atlético-MG. Não há limite. Depois que fizemos a negociação (de Rodrigo Leal), os jogadores que teríamos interesse já haviam sido relocados. Vamos monitorar esses atletas. O jogador que tiver disponibilidade e nós tivermos interesse a gente vai tentar”, explicou Ari Barros.

Rodrigo Leal é natural de Recife e entrou para escolinha do Náutico ainda aos 12 anos. O jovem acabou se destacando e passou a atuar nas divisões de base do Timbu, passando pelas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Além disso, o centroavante tem histórico de artilheiro nos campeonatos de base em que disputou.

A joia alvirrubra, de 17 anos, disputará sua última competição pelo Timbu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na ocasião Rodrigo Leal vai representar o sub-20 do clube.

O jogador usou as redes sociais para confirmar o acordo com o Galo. “Concluo 2021 agradecendo primeiramente a Deus e a todos que torceram e acreditaram em meu trabalho. Hoje encerro um ciclo para iniciar outro, com muita fé em Deus e humildade, sempre acreditando que realizar sonhos é possível”, disse.

Comentários estão fechados.