Atlético conseguiu milagre e conquistou título inédito
A temporada de 2023 naturalmente marcará o coração do torcedor atleticano, com a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa do Atlético, e por ser a data que completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, um dos títulos mais emocionantes de sua história. A conquista ainda passa aos olhos do torcedor, que viveu uma trajetória inesquecível no torneio.
Recentemente, no podcast ‘Fora do Jogo’, o narrador João Guilherme, atualmente da Paramount, relembrou a campanha que levou o Atlético ao título máximo, e conta com detalhes o sentimento daquela noite. O jornalista ficou marcado por uma frase que ainda representa a trajetória alvinegra, e é citada com carinho pelos torcedores: “Não é milagre, é Atlético Mineiro”.
“E aí veio a volta no Independência, que é quando surgiu o “caiu no Horto, tá morto”, porque o Independência também virou um grande caldeirão do Atlético naquela temporada, e também o clima era de uma euforia de uma pressão da torcida atleticana, acreditando que daria pra virar. Surgiu o “Eu acredito, Eu acredito” e tal, e o Atlético virava, e eu dizia, “Não é Milagre, é Atlético Mineiro”.
Narrador cita que nem cruzeirenses dormiram na noite do título
Na época, de fato o Atlético não era o favorito, chegava após o vice-campeonato Brasileiro, e contava com um ídolo “renegado”, Ronaldinho Gaúcho. O atleta viveu fase negativa no Flamengo, mas foi abraçado pela Massa Atleticana, e junto à inúmeros ídolos daquele time, levaram o Atlético à data marcante de 24 de julho de 2013, que estremeceu a cidade de Belo Horizonte.
“O Atlético foi campeão no dia 24 de julho de 2013.Não me esqueço do dia porque foi uma das festas mais lindas que eu já vi na minha vida. Ninguém dormiu em Belo Horizonte aquele dia, nem cruzeirense, nem atleticano, nem eu, foi um loucura, todo mundo virou”, completou o narrador.
Comentários estão fechados.