Atlético conta com arma secreta para o clássico

Desfalque do Atlético-MG na estreia da Libertadores, o atacante Hulk está recuperado da Covid-19. O atleta estava assintomático, mas teve que cumprir um período de isolamento, conforme determinado pelo Departamento Médico do clube. Para o clássico contra o América, o técnico Coudet escalou o atacante que voltará a atuar após afastamento.

Hulk é, sem dúvidas, o principal jogador do Galo em 2023. Até aqui, são sete gols e uma assistência em cinco partidas disputadas, todas pelo Campeonato Mineiro. O jogador além de artilheiro, também é uma referência dentro de campo, já que quando ficou fora, na Libertadores, o time não conseguiu fazer uma boa atuação.

O técnico Eduardo Coudet vai aproveitar o clássico para preservar alguns jogadores do time titular, e dará oportunidades para alguns estreantes. Veja a escalação escolhida pelo treinador para o clássico: Éverson; Saravia, Nathan Silva, Maurício Lemos e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Hyoran Patrick, Vargas e Hulk.

Para o Galo, a importância da partida é o fato de ser o terceiro teste real da temporada. Nos dois primeiros, o time atleticano não foi aprovado. Empatou com o Cruzeiro, no clássico regional pelo Mineiro, e empatou com o Carabobo, na estreia da Libertadores. Dessa vez, ainda tem um adicional, pode garantir a primeira colocação geral do Campeonato Mineiro e garantir as vantagens na semifinal.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG
Local
: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lima
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Comentários estão fechados.