Atlético conta com superstição para estrear na Libertadores
O Atlético vai encarar seu primeiro desafio rumo ao bicampeonato da Libertadores contra o Carabobo da Venezuela e os atleticanos já estão na torcida pelo alvinegro. Um fato que pode alegrar os supersticiosos é que o time vai estrear na competição continental em uma data coincidente à data que estreou em 2012, ano que levantou seu primeiro e único troféu do torneio, até o momento.
A quarta feira de cinzas vai marcar o duelo entre Atlético e Carabobo, assim como marcou em 2013, à época contra o São Paulo, na vitória por 2 a 1 na competição. No entanto, na época, o time mineiro já entrou na competição na fase de grupos, dessa vez, terá que passar do Carabobo e do vencedor entre Millionários e Universidad Católica, na terceira fase.
Atlético x Carabobo-VEN
O Galo enfrenta o Carabobo, às 21h30 desta quarta-feira (22/2), no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela. O Atlético vai enfrentar o adversário sem seu principal nome na temporada, o atacante e artilheiro, Hulk.
O impeditivo da escalação se deve porque o clube mineiro divulgou que o atacante testou positivo para COVID-19 e, por questões de protocolo, não poderia acompanhar a delegação na viagem. Além disso, Vargas e Pavón, que seriam reservas também não poderão atuar, já que estão cumprindo suspensão na Libertadores.
Outro ponto de alerta para o Galo é seu departamento médico do clube mineiro, que conta com três atletas que seguem em recuperação de lesão. São eles: Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec. Mesmo liberado pelo Departamento Médico, o meio-campista Matías Zaracho não viajou com a delegação.
Comentários estão fechados.