Atlético contratou antigo rival de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
Eduardo Coudet parece ter acertado em cheio na indicação do zagueiro Mauricio Lemos para o Atlético. O jogador estava encostado no Fenerbahçe, da Turquia, e veio sem custos para Belo Horizonte, assinando contrato até o final deste ano.
Nessa segunda-feira (20), o uruguaio foi o escolhido para entrevista coletiva, e falou um pouco sobre sua adaptação ao futebol brasileiro. O camisa 28 atribuiu o bom início com a camisa preta e branca, a sua experiência no futebol internacional, onde marcou por exemplo, Messi e Cristiano Ronaldo.
“Muita gente não me conhecia muito antes de chegar ao Atlético, mas tenho uma carreira consolidada. Passei oito anos no futebol europeu, passei por muitas situações. Joguei na Espanha, tive que marcar Messi e Cristiano Ronaldo. Na Rússia, joguei contra o Hulk. São experiências que ficam para a vida, que me fizeram crescer e tomar melhores decisões em campo, jogar com mais tranquilidade. Tenho uma carreira consolidada…”, disse.
Contra o Athletic, no final de semana, chegou ao seu quarto jogo seguido sem cometer faltas, tendo apenas uma infração pelo Galo, no jogo de estreia diante do América. Lemos também se destaca nos desarmes (seis em cinco jogos) e na eficiência dos passes (são 230 tentativas, com 222 certos e oito errados – acerto de 96,5%).
Coudet com moral
Além de Mauricio Lemos, Coudet também vem sendo muito elogiado pela indicação do lateral-direito Renzo Saravia. O jogador inclusive, já se tornou titular e peça importante no esquema do treinador, colocando o experiente Mariano no banco.
O argentino já havia trabalhado com Chacho no Racing e no Internacional, e por isso, sua adaptação foi fácil. Seu vínculo com o Atlético vai até o meio do ano, e será renovado automaticamente se bater algumas metas.
Comentários estão fechados.