Atlético contratou o melhor ladrão de bolas do futebol brasileiro

O lateral-direito Saravia retornou ao Atlético na vitória sobre o São Paulo pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, no triunfo sobre o Vasco, ele começou no banco de reservas e entrou em campo durante o decorrer da partida.

O argentino tem se destacado nos últimos meses sob a liderança de Gabriel Milito, chegando a marcar um gol na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, no Mineirão. Antes de seu retorno no jogo contra o Tricolor Paulista, o jogador ficou afastado da equipe por cerca de duas semanas devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no confronto contra o Fortaleza em 23 de junho.

Com a chegada de novos reforços, Saravia pode acabar no banco de reservas, já que o técnico Gabriel Milito pode preferir utilizar um zagueiro atuando pela direita, como aconteceu no jogo contra o Vasco. No entanto, de acordo com os dados do SofaScore, o lateral é o jogador do Galo com mais desarmes no Campeonato Brasileiro.

Atlético tem outro “cão de guarda”

Apesar de ter sido desfalque do Atlético por um mês e meio, entre a metade de maio e o início de julho, o volante Otávio continua mostrando um alto nível de atuação. Na vitória sobre o Vasco, o jogador registrou 10 ações defensivas bem-sucedidas e foi elogiado por Milito por seu desempenho.

Segundo o SofaScore, o camisa 5 contribuiu com seis desarmes, dois cortes e duas interceptações contra o time carioca. Além disso, ele teve uma taxa de acerto de 90% nos passes que tentou durante a partida.

“Otávio fez muito, muito bem a função de meio-campista/zagueiro, porque nós defendemos com quatro – sem que Scarpa e Paulinho tivessem a obrigação de baixar. Não podíamos defender com três. Battaglia tinha que ter um reforço sobre Vegetti, e esse reforço era com Otávio”, disse Milito.

Comentários estão fechados.