Atlético contratou um dos melhores zagueiros do Brasil
Desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, o Atlético sofreu uma enorme movimentação em relação à defesa, já que o se despediu de um campeão brasileiro em fim de empréstimo, Junior Alonso, e precisaria de reforços dentro de uma realidade financeira conturbada. Em um primeiro momento, o argentino buscou Bruno Fuchs, mas é Mauricio Lemos quem vem chamando a atenção positivamente.
O jogador era a quinta opção no Fenerbahçe e chegou sob grande desconfiança, tanto em relação aos críticos quanto de parte da Massa Atleticana. Lemos chegou com o objetivo de compor o elenco, mas seu processo para estar em campo foi mais rápido do que imaginava, especialmente pela lesão de Bruno Fuchs, que era nome de confiança do técnico Eduardo Coudet.
Até o momento, a tranquilidade do zagueiro e sua experiência vem chamando atenção no futebol brasileiro, e de maneira surpreendente quase não comete faltas. Avaliando cinco confrontos pelo Atlético, Mauricio Lemos possui apenas uma infração cometida. Nos últimos quatro, o zagueiro simplesmente não cometeu qualquer lance de falta.
Mauricio Lemos pode cravar seu nome na temporada alvinegra
O zagueiro acumula seis desarmes feitos em apenas cinco jogos ao lado da torcida alvinegra e também se mostra extremamente útil na construção de jogadas a partir do campo defensivo. Em relação à distribuição de passes, são 230 tentativas, com 222 certos e oito errados, algo que significa uma média impressionante de acerto de 96,5%.
Para o jornalista Edu panzi, Lemos foi uma surpresa positiva: “Ele não é um zagueiro violento, pelo contrário, tem classe, bom passe, sabe jogar com a bola nos pés e tem demonstrado ser um ótimo zagueiro. A cada rodada, a cada jogo que passa, o Lemos vai mostrando para os críticos, eu por exemplo, que nós estávamos errados quando avaliamos a sua contratação pelo Atlético”, declarou.
Comentários estão fechados.