Atlético corre risco de ficar de fora do Brasileirão após fala de Sérgio Coelho
Sérgio Coelho, presidente do Atlético, expressou apoio à interrupção do Brasileirão devido às tempestades que afetaram várias regiões do Rio Grande do Sul. No último domingo (5), o Governo Federal decretou estado de calamidade pública em 336 municípios gaúchos.
Ao chegar com a delegação do Galo em Rosário, na Argentina, o mandatário afirmou que essa seria uma decisão mais sensata por parte da CBF. O Alvinegro está fora do Brasil para enfrentar o Rosario Central, às 19h desta terça-feira (7), no Estádio Gigante de Arroyito, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
“Eu acredito que a CBF vai tomar uma medida que vai ser a melhor, que deve ser parar mesmo o campeonato por um tempo. Porque não tem como a gente dar continuidade sendo que três clubes de lá não vão poder jogar as próximas rodadas, aí não adianta os outros jogarem. Porque lá na frente vai ter que arrumar solução para os três, então vai ter que arrumar para todos”, disse Sérgio Coelho.
Vale lembrar que desde a semana de 22 de abril, a entidade tem adiado partidas do Grêmio, Internacional (ambos de Porto Alegre) e Juventude (de Caxias do Sul) tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Além disso, a Conmebol também tem adiado os jogos da dupla GreNal tanto na Copa Libertadores quanto na Copa Sul-Americana.
Atlético “envolvido”
Os próximos jogos agendados para esses três clubes estão marcados para a sexta rodada do Brasileirão. O Grêmio enfrentará o Atlético às 21h deste sábado (11), na Arena MRV, e enquanto isso, Internacional e Juventude se enfrentarão às 21h da próxima segunda-feira (13), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Comentários estão fechados.