Atlético decepciona a torcida e aparece atrás do rival
A base do Atlético é uma questão de muitas dúvidas aos torcedores, especialmente pelo fato do péssimo aproveitamento no elenco profissional. O “Relatório Convocados 2023” também deu luz ao descaso da diretoria com os jovens, que veem o Galo investir apenas R$ 63 milhões nos últimos cinco anos para a formação dos atletas. O “líder” Flamengo, investe quase o triplo: R$ 184 milhões.
A garotada, porém, segue a caminhada em busca do sonho de vestir a camisa do Atlético como profissional e sem descanso. Enquanto o elenco principal treina durante a parada na Data FIFA, as categorias de base entram em campo pelo Estadual. O Sub-20 do Galo, inclusive, jogou diante do Futgol na manhã deste domingo e deixou o campo do Sesc Venda Nova com apenas um ponto após empatar em 1 a 1.
O resultado decepciona o Atlético, que poderia ocupar a segunda colocação em caso de um triunfo. Agora, se mantém atrás do América e do Coimbra (100%) de aproveitamento. Pelo menos, a garotada pode se orgulhar da invencibilidade nas seis primeiras rodadas. O próximo compromisso é no sábado (24), de novo no Sesc Venda Nova, contra o Uberlândia, a partir das 17h30. O adversário só venceu uma até o momento.
Perdeu a chance?
Um novo capítulo deixa mais claro a falta de suporte aos meninos do Atlético. O jovem Gabriel Silva, de 20 anos, foi emprestado ao Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro na atual temporada e se tornou uma das grandes revelações. O que não impressionou Eduardo Coudet.
Ao término da competição, o meio-campista retornou ao Atlético e não recebeu oportunidades. Pelo contrário, o Galo rescindiu o contrato no mês de Maio. Agora, o destino de Gabriel Silva parece ser em Portugal. O staff confirmou que o jogador tem três propostas de Vizela, Paços de Ferreira e Estrela Amadora para a temporada europeia.
Comentários estão fechados.