Atlético decide quando vai pagar dívida com jogadores

A situação financeira do Atlético não é nada boa e não está perto de ser sanada. Com uma dívida de mais de 1,3 bilhão de reais, o clube ainda precisa resolver a questão de direitos de imagem atrasados com os jogadores do elenco. O clube deve dois pagamentos, vencidos em 20 de janeiro e 20 de fevereiro, além disso, parte do 13º salário de 2022 ainda está pendente.

O jornalista Thiago Fernandes explicou a situação e relatou que não há pressão do elenco para receber os valores. “A diretoria ainda não estabeleceu uma previsão para o pagamento ao grupo de atletas. É o diretor de futebol Rodrigo Caetano quem precisa lidar com a situação nos bastidores da Cidade do Galo. Diferentemente do que foi divulgado recentemente, não houve reunião para cobrança dos valores por parte dos jogadores.”, informou o jornalista.

O diretor Rafael Menin, um dos mecenas do Galo falou sobre as dívidas e como a SAF irá ajudar a amortizar esses valores para recuperar a saúde financeira do clube.  

“O dinheiro da nossa SAF é perto do valor que todo mundo vem falando. É um “cheque” mesmo, com prazo de pagamento relativamente curto, eu diria. E parte desse dinheiro vai para pagar dívida, e parte vai para investimento no futebol”, disse em entrevista ao Globo Esporte.

A ideia do Atlético é de ter um ataque direto à dívida onerosa, que está na casa dos R$ 600 milhões, e que gera um custo anual acima de R$ 100 milhões aos cofres. O Atlético tem duas propostas de investidores e está avaliando as possibilidades para apresentar ao conselho para aprovação do modelo escolhido.

Comentários estão fechados.