Atlético defende retrospecto impecável contra o Ceará

Atlético e Ceará se enfrentam neste domingo, às 18h, no Mineirão, por objetivos distintos no Campeonato Brasileiro. O Galo tenta a terceira vitória consecutiva para seguir na briga pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O Vozão, por sua vez, está há quatro jogos sem vencer e tenta se afastar mais da zona de rebaixamento. No confronto, o Galo defende vantagem história sobre o alvinegro cearense, confira os números:

28 jogos
14 vitórias do Atlético
7 empates
7 vitórias do Ceará
Atlético marcou 38 gols
Ceará marcou 26 gols

Primeiro jogo: CEA 0 x 2 CAM – Brasileirão 1971
Último jogo: CEA 0 x 0 CAM – Brasileirão 2022
Maior goleada do Atlético: CAM 3 x 0 CEA – Série B 2006
Maior goleada do Ceará: CEA 3 x 0 CAM – Brasileirão 2011

O Atlético não terá Everson contra o Ceará. Ex-jogador do Vozão, o goleiro levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e desfalcará o Galo. Ele será substituído por Rafael. Na lateral esquerda, Cuca pode optar por mudança. Rubens, que desfalcou a equipe contra o Santos por causa de uma virose, treinou normalmente e pode retomar o lugar na equipe. Dodô, titular contra o Santos, teve boa atuação na última partida e deixa uma dúvida na cabeça do treinador.

Novidade para o duelo será o atacante Keno, que cumpriu suspensão contra o Santos. Ele deve voltar ao time na vaga de Ademir. Desta forma, Pavón ficará na direita. O Atlético deve entrar em campo com: Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Rubens (Dodô); Otávio, Allan e Zaracho; Pavón, Keno e Hulk.

Comentários estão fechados.